Naturalidade: Goiânia (GO)
Nascimento: 30/11/1978
Filiação: Valdir do Prado e Vânia Lúcia do Prado
Estado Civil: Solteiro
Formação: Superior completo (Direito)
Profissão: Delegado de Polícia de Classe Especial
Partido: Partido Verde (PV)
Base Eleitoral: Goiânia, Aparecida de Goiânia e Região Metropolitana
Votos em 2018: 20.845 votos (1º mandato)
Votos em 2022: 33.828 - (2º mandato)
* Em 14 de abril de 2020 desfilia-se do PV;
* Em 03 de junho de 2020 assina filiação ao partido da Democracia Cristã (DC).
* Em 02 de abril de 2022 desfilia-se do Partido da Democracia Cristã e assina sua ficha de filiação ao Partido Liberal (PL).
Trajetória política:
Formado em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e especializado em Direito Constitucional, Direito Administrativo e Criminologia/Segurança Pública, seu contato com a vida política iniciou-se aos 7 anos de idade, quando acompanhava seu pai, Valdir do Prado, que foi vereador por 10 anos em Goiânia, entre as décadas de 1980 e 1990, e secretário municipal de Ação Urbana na gestão do prefeito Índio Artiaga.
Aos 23 anos de idade, Eduardo Prado passou no concurso para o cargo de Delegado de Polícia de Goiás. Foi Delegado na cidade de Alvorada do Norte e Nordeste Goiano, Região Noroeste de Goiânia (22º DP), Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc) e titular da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra o Consumidor (Decon).
Sua equipe foi destaque nacional, sendo uma das recordistas de apreensão de drogas no Brasil. No ano de 2014, ele foi convocado para compor a Força Tarefa que investigou as mortes de várias mulheres em Goiânia. Sua equipe se destacou nas investigações e identificação do Serial Killer Thiago Henrique Gomes da Rocha, que matou cerca de 40 mulheres na Capital.
Atuante nas questões sociais de Goiânia, em 2016 candidatou-se a vereador em Goiânia, aceitando o convite do Movimento Brasil sem Corrupção. Foi eleito com 4.237 votos, sendo o mais votado do Partido Verde em sua primeira disputa eleitoral. Em seu primeiro mandato, foi eleito o Vereador Destaque 2017/2018 pelo Clube de Repórteres Políticos, com atuação marcante no Combate à Corrupção, sendo relator da CPI das Obras Paradas, da SMT e membro atuante da CCJ.
Nas eleições de 2018, Delegado Eduardo Prado pleiteou vaga na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, alcançando a vitória com 20.845 votos.