Naturalidade: Goiânia (GO)
Nascimento: 04 de março de 1984
Filiação: Sebastião Joaquim Pereira Neto Tejota e Adalberta da Rocha dos Santos Pereira Neto (Betinha Tejota)
Estado Civil: Casado com Gabriela Machado Tejota
Filhos: Daniel Graziani de Sousa Rocha, Davi de Sousa Rocha Tejota e Valentina Machado
Formação: Graduando em Direito Faculdade Padrão e Gestão em Órgãos Públicos pela Uni-Anhanguera
Profissão: Deputado estadual
Votos em 2010: 29.822 (1º mandato - PT do B)
Votos em 2014: 45.091 votos (2º mandato - PSD).
Votos em 2022: 41.456 votos (3º mandato - UB)
Trajetória
Lincoln Graziani Pereira da Rocha Tejota nasceu em Goiânia, em 4 de março de 1984. É filho do ex-presidente da Assembleia Legislativa de Goiás e atual Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Sebastião Tejota, e da ex-deputada estadual, Adalberta Tejota (Betinha).
É graduado em Direito pela Faculdade Padrão, e em Gestão em Órgãos Públicos pela Uni-Anhanguera. É casado com Gabriela Machado Tejota desde 2022, e pai de Daniel Graziane de Sousa Rocha, Davi de Sousa Rocha Tejota e de Valentina Machado.
Em 2010, foi eleito deputado estadual pela primeira vez, com 29.822 votos. Foi o parlamentar mais novo da 17ª Legislatura da Assembleia Legislativa de Goiás. Em seu primeiro mandato foi presidente da Comissão de Saúde e Promoção Social; titular das Comissões de Saúde e Promoção Social, Tributação, Finanças e Orçamento. Presidiu, também, as comissões do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e Organização dos Municípios.
Em 2014, foi reeleito com 45.091 votos para o seu segundo mandato como deputado estadual. Foi o terceiro candidato à Assembleia Legislativa mais votado no Estado. No dia 1º de fevereiro de 2015 foi eleito segundo vice-presidente da Casa para o biênio 2015-2016.
Em seu segundo mandato como deputado estadual fez parte da mesa diretora da Alego como 3º secretário. Foi ainda presidente da Comissão de Saúde e Promoção Social e titular da Comissão de Minas e Energia, da Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento.
Lincoln Tejota criou a Frente Parlamentar Ambientalista do Estado de Goiás e foi um dos parlamentares mais atuantes em prol da causa no Estado. Também atuou como membro do Conselho Fiscal da União dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), da qual também já foi vice-presidente.
Em 2018, foi eleito vice-governador de Goiás com 1.773.183 votos, ao lado do governador Ronaldo Caiado (UB). Coordenou na Vice-Governadoria o programa Goiás de Resultados, responsável por mais de 3 mil entregas à população goiana.
Em 2022, foi eleito para o terceiro mandato de deputado estadual, com 41.456 votos. É atualmente membro de dez comissões da Assembleia. É presidente da Comissão de Habitação, Reforma Agrária e Urbana; vice-presidente das comissões de Minas e Energia; Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação; Assistência Social; e titular das comissões de Constituição, Justiça e Redação; Tributação, Finanças e Orçamento; Segurança Pública; Serviços e Obras Públicas; e suplente nas de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa; Comissão da Criança e Adolescente.