Notícias dos Gabinetes
Projeto do deputado Humberto Aidar é aprovado em Plenário
O plenário da Assembleia Legislativa aprovou nesta quinta-feira, 26, em primeira votação, o projeto de lei nº 2710/19, que propõe a jornada de 30 horas semanais de trabalho para os ocupantes de cargos de psicologia do serviço público. Agora a proposta será direcionada à Comissão de Saúde e Promoção Social. A pasta deve escolher o relator assim que o projeto nela estiver.
O objetivo da proposta é alterar a legislação que dispõe sobre a jornada de trabalho dos ocupantes de cargos de psicologia. A proposição conta com o apoio do Conselho Regional de Psicologia e segue uma tendência nacional já que estados como Rio de Janeiro e São Paulo possuem leis semelhantes.
Com a aprovação, o projeto do deputado Humberto Aidar (MDB) continua firme no propósito de atender uma demanda antiga da classe.“A sobrecarga que é imposta a esses profissionais no dia a dia é muito grande. O profissional precisa estar descansado, com a cabeça boa, para voltar no outro dia e começar tudo novamente”, diz o parlamentar.
Conforme a expectativa de Humberto Aidar, o relatório será aprovado, depois será devolvido para o Plenário onde passará por duas votações. Aprovado, segue para sanção ou veto do governo.
Gabinete: Humberto Aidar