Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Aprovado na CCJ projeto de Karlos Cabral que reconhece surdez unilateral como deficiência

10 de Setembro de 2019 às 16:18

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa de Goiás aprovou, nesta terça, 10, projeto de lei nº 3957/2019 de autoria do deputado Karlos Cabral (PDT) que visa considerar o indivíduo diagnosticado com audição unilateral como pessoa com deficiência para fins de ingresso na reserva percentual de vagas para o provimento de cargos e empregos públicos.

Segundo a proposta do deputado pedetista, em alguns estados brasileiros já qualificam a surdez unilateral como deficiência. Além disso, o Judiciário já decidiu que é assegurada, no certame público, a reserva de vagas destinadas a portadores dessa deficiência em questão.

“A perda auditiva implica em prejuízo da audição em qualquer grau que reduza a inteligibilidade da mensagem falada para a interpretação apurada ou para a aprendizagem. Diante desse fato, independe da bilateralidade ou unilateralidade da surdez para que esteja configurada a deficiência”, comentou o deputado Karlos Cabral.

Após ter sido aprovada na CCJ, a matéria deverá ser analisada em comissão temática antes de ser votada em duas sessões no Plenário da Assembleia.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.