Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Moradia de assentados aparecidenses é tema de audiência pública na Assembleia

11 de Setembro de 2019 às 13:50

O presidente da Comissão de Habitação, Reforma Agrária e Urbana, deputado estadual Wilde Cambão (PSD) realiza nesta quarta-feira, 11, das 19 às 21horas, uma audiência pública para tratar sobre os assuntos referentes ao assentamento Alto da Boa Vista. A solenidade será realizada no auditório Solon Amaral da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego).

Atualmente as moradias dos assentados são feitas de barracas de madeira e lona, com abastecimento de energia de forma clandestina e a água é proveniente de mini poços e cisternas. No assentamento Alto da Boa Vista, há uma demanda de aproximadamente 300 famílias, entre elas crianças, mulheres grávidas e idosos.

Segundo os moradores, há um déficit habitacional em Aparecida de Goiânia para cerca de 15 mil habitantes. Esses moradores estão na fila de espera por uma moradia e cerca de 800 casas estão previstas para serem entregues.

Na semana passada, no dia 3 de setembro, membros do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB), que também são moradores do assentamento Alto da Boa Vista, em Aparecida de Goiânia, estiveram na Alego em busca de apoio para a regularização de suas habitações. Reunidos com a Comissão de Habitação, solicitaram a audiência pública, que será realizada hoje.

Para a solenidade foram convidados membros da comissão de moradores do assentamento Alto da Boa Vista, do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB), da Agência Goiana de Habitação (Agehab), da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do município de Aparecida de Goiânia, da Comissão de Habitação de Aparecida, da Comissão de Direitos Humanos da Alego e do Programa Crisálida, que combate a pobreza e viabiliza dignidade social ao município de Aparecida de Goiânia.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.