Notícias dos Gabinetes
Paulo Trabalho quer capacitar agentes de empresas de transportes públicos para assistência às mulheres vítimas de violência sexual
Devido ao alto índice de violência e assédio contra mulheres em transportes coletivos de todo o País, o deputado Paulo Trabalho apresentou um projeto de lei, nesta quinta-feira, 12, que visa instituir a política de capacitação dos agentes de segurança e outros profissionais que atuam na condução e operação de veículos de transportes públicos de Goiás, para que possam prestar assistência devida às mulheres que sofram qualquer tipo de violência sexual.
A ideia é viabilizar o conhecimento da Lei Maria da Penha. Caso o projeto seja aprovado, serão ministrados cursos, palestras e debates sobre o tema proposto, habilitando os trabalhadores para agirem da melhor forma em situações de crime contra a mulher. Assim, eles estarão devidamente aptos para identificar, orientar e prestar atendimento às vítimas.
De acordo com o parlamentar, “atender às mulheres que sofrem violência ou assédio significa zelar pelos direitos humanos". O olhar abrangente dos profissionais que trabalham nas empresas goianas de transportes públicos, sob uma ótica multiprofissional e interdisciplinar, promoverá mais segurança às vítimas desses crimes.