Notícias dos Gabinetes
Em visita à Saneago, deputado Lucas Calil pede por loteamento de Pirenópolis
O deputado estadual Lucas Calil (PSD) visitou a Saneago na última quinta-feira, 19, ao lado do vereador Tom Coca-Cola, em busca de uma solução para os moradores do Residencial Luciano Peixoto II, localizado em Pirenópolis, que vivem sem água encanada e sistema de esgoto. Durante reunião com técnicos da Saneago, o deputado e o vereador foram informados de que a empresa tem total interesse em promover os investimentos necessários à população, mas que a prefeitura de Pirenópolis precisa colaborar.
“Não tem como a Saneago investir um centavo sem que a prefeitura renove o contrato para tratamento da água com a Saneago. Por mais que a empresa tenha total intenção de colocar água na região e ajudar a comunidade, com a inércia da prefeitura, nada disso é possível”, disse Lucas Calil.
Durante a reunião, o deputado recebeu o documento que comprova a necessidade da renovação do contrato. Sem o novo acordo, a Saneago está impedida legalmente de fazer investimentos e obras em todo o município. “Não é só no Luciano Peixoto II, a Saneago não pode fazer nada em Pirenópolis com essa instabilidade, essa incerteza entre prefeitura e a empresa. Estamos aqui com o documento de contrato e estará disponível a todos para evidenciar a verdade”, destacou.
Diante da situação, o deputado pretende recorrer ao Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) para dar mais celeridade na resolução dessa demanda dos moradores. “Fomos muito bem atendidos e bem recebidos pela Saneago, mas vamos contar com um plano B, vamos acionar o Ministério Público, algum promotor que possa nos ajudar”, comentou.
O vereador Tom Coca-Cola agradeceu o auxílio de Lucas Calil e disse que continuará trabalhando para solucionar os problemas dos pirenopolinos. “A Saneago tem a maior disposição em fazer o trabalho no Luciano, mas infelizmente não tem nenhuma licitação aberta e fica impossível da empresa fazer qualquer investimento em Pirenópolis. Lucas, vamos tocar o barco, vamos para o plano B”, concluiu.