Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Chico KGL solicita eletrificação nos assentamentos rurais ao diretor de Relações Institucionais da Enel

01 de Outubro de 2019 às 19:00

Na manhã desta terça-feira, 1°, o deputado Chico KGL (DEM) se reuniu com o diretor de Relações Institucionais da Enel, Humberto Eustáquio, solicitando a implementação da eletrificação nos assentamentos rurais que ainda não foram beneficiados pelo programa Luz para Todos.

O programa foi instituído por decreto em 2003, quando a Celg ainda era a operadora de energia elétrica em Goiás. Porém, muitos agricultores familiares permanecem sem acesso à energia elétrica, que além de dificultar a produtividade, furta essas pessoas direitos básicos tão necessários para afazeres do dia a dia.

Humberto Eustáquio afirmou o comprometimento da Enel com o Governo de Goiás para aplicação de 21 mil extensões de rede que ficaram pendentes na gestão Celg. Segundo o diretor, essas extensões estão previstas para serem concretizadas até 2022, com prioridade aos assentamentos cadastrados no Incra.

O deputado Chico KGL, membro titular da CPI da Enel, garantiu que estará acompanhando atentamente o compromisso assumido pela empresa fornecedora.  “Energia elétrica é uma necessidade em todos os domicílios, um direito de todos. Compromete na qualidade de vida do cidadão. Sem energia elétrica, fica inviável, por exemplo, furar um poço artesiano para ter acesso à água”, enunciou o deputado.

Também estiveram presentes na reunião a representante da Federação dos Trabalhadores Rurais na Agricultura Familiar do Estado de Goiás  (Fetaeg), Sueli Pereira e Silva, os presidentes dos Sindicados Rurais de Maiporá, Diogo Rodrigues, de Montividiu do Norte, Márcia Vaz Mariano e os líderes de assentamentos de Porangatu, Santa Rita do Araguaia, Caiapônia, Ivolândia, Mineiros, Doverlândia e Jataí.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.