Notícias dos Gabinetes
Álvaro Guimarães diz que Estado poderá assumir gestão do Hospital São Marcos, em Itumbiara
O Governo de Goiás poderá assumir em breve a gestão do Hospital e Maternidade São Marcos, em Itumbiara-GO. A decisão foi confirmada em reunião articulada pelo deputado Álvaro Guimarães (DEM) na manhã desta segunda-feira, 7, em Itumbiara. Na oportunidade, participaram do encontro o secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino; o prefeito de Itumbiara, Zé Antônio; o juiz da 1ª Vara Cível de Itumbiara, Sílvio Jacinto Pereira; o promotor de Justiça Clayton Korb Jarczewski; o administrador judicial da unidade de saúde, Edvard Robson Lacerda; e vereadores de Itumbiara.
Responsável pela articulação política necessária para que o Estado assuma a gestão do Hospital São Marcos, Álvaro Guimarães disse que o governo tem demonstrado interesse em preservar o atendimento em saúde para toda a população. De acordo com ele, a unidade de saúde era referência na região e toda a população tem interesse na continuidade da prestação de atendimento.
“O hospital pertence a uma instituição privada, mas faliu e hoje está sob administração judicial. A reunião permitiu que o Poder Judiciário saiba do interesse do governo de Goiás em assumir a unidade e será aberto espaço para a Procuradoria-Geral do Estado se manifestar no processo neste sentido. Há todo o interessa da população em manter o hospital, que era referência na região, pois são 240 leitos que hoje estão fechados. Desde que o doutor Ronaldo Caiado assumiu o governo, estamos tentando viabilizar este acerto e parece que estamos bem próximos disso acontecer”, afirmou o deputado.
O administrador judicial do Hospital e Maternidade São Marcos, Edvard Robson Lacerda, disse que o juiz abriu pedido de vista no processo para a Procuradoria-Geral do Estado se manifestar pela assunção da estrutura física da unidade de saúde para a gestão do Estado de Goiás. Para ele, há disposição de todos para que o atendimento à população seja preservado com qualidade.
“O deputado Álvaro Guimarães tem intermediado essa solução junto ao governador Ronaldo Caiado. O Hospital e Maternidade São Marcos poderá se tornar um Hospital Regional e manter atendimento de qualidade para a população sob a gestão do governo estadual, conforme indicou o secretário de Saúde, Ismael Alexandrino. Será um ganho muito grande para a população”, afirmou Edvard Robson Lacerda.