Notícias dos Gabinetes
Nos 86 de Goiânia, Humberto Aidar recorda seus 40 anos na cidade
Em 1979 Goiânia recebia de braços abertos um jovem sonhador que aliou a força de vontade com o desejo de crescimento profissional. Com seus cabelos longos, estilo roqueiro e voz grave, Humberto Aidar encontrou em Goiânia o lugar ideal para firmar os passos de sua carreira no rádio e na vida pública.
Nascido em Inhumas, a 25 km de Goiânia, Aidar começou no rádio bem cedo na cidade natal, mas foi em Goiânia que o sangue radiofônico passou a frequentar suas artérias com maior desenvoltura.
Passou pelas principais emissoras da cidade, apresentou os grandes shows de rock and roll na cidade, teve êxito em disputas eleitorais, viu nascer para o Brasil as grandes duplas sertanejas oriundas da capital e anunciou artistas importantes da MPB.
Ao comemorar os 86 anos de Goiânia, Humberto Aidar também relembrou os momentos difíceis pelos quais a cidade passou, caso, por exemplo, do Césio 137, que espalhou medo e aterrorizou moradores da capital.
Apesar dos percalços, Humberto Aidar ressalta que os momentos de dificuldade foram suplantados pela alegria de viver aqui e diz: “tudo que tenho devo a Goiânia, aqui vivi os melhores momentos da minha vida”.
Os grandes shows
“Apresentei belos shows internacionais aqui na nossa capital. Artistas consagrados como Mercedes Sosa e Rick Wakeman foram acontecimentos incríveis. Os inesquecíveis eventos da MPB com apresentações de Caetano Veleso, Zé Ramalho e Alceu Valença movimentaram a cena cultural da nossa cidade, além de fenômenos dos anos 1980 como RPM, Xuxa e Menudo”
O rádio
“Cheguei aqui 40 anos atrás para tentar trabalhar nas grandes rádios e consegui. Trabalhei na Rádio Riviera e Rádio Jornal, entrei na Rádio Clube, que pertencia aos Diários Associados, (grande grupo de comunicação da época) Rádio Anhanguera e depois Rádio Araguaia e Rádio Difusora por décadas. Goiânia me ofereceu essa oportunidade singular de firmar minha carreira como comunicador”.
A política
“Minha vida como homem público começou com vereador aqui na capital. Tenho muita gratidão pelos votos que recebi e hoje estou no meu sexto mandato como deputado estadual. O povo dessa cidade sempre me acolheu com muito afeto e por isso terei uma gratidão eterna”.
O Césio 137
“Eu vivi a agonia da cidade quando ocorreu o Césio 137. Como comunicador, eu ajudei a desmistificar os rumores que existiam aqui. Essa época muitas pessoas colocavam Goiânia como o último lugar a ser visitado. No final dos anos 1980 chegaram a falar em esvaziar Goiânia. Momentos de muita dificuldade que no final as coisas foram voltando para o lugar”.
As duplas sertanejas
“Acompanhei o estouro das grandes duplas sertanejas aqui em Goiânia. Mesmo tendo origem no interior, nomes com Leandro e Leonardo, Zezé di Camargo e Luciano, Chrystian e Ralf entre outras, foram alçadas Brasil a fora a partir aqui na nossa capital”.