Notícias dos Gabinetes
Delegado Humberto Teófilo irá acompanhar Jair Bolsonaro em novo partido
A repercussão sobre a saída do presidente Bolsonaro do PSL, partido pelo qual foi eleito, ganhou força oficial ontem. E além de confirmar sua saída da sigla, o presidente anunciou que vai patrocinar a criação de um novo partido, que deve ser batizado de “Aliança pelo Brasil.”
Em Goiás, o assunto também repercutiu entre os nomes do PSL. O deputado estadual mais votado pela sigla em Goiás, Delegado Humberto Teófilo, disse que o propósito de defender o País, compartilhado com os ideais do presidente, vai além de questões partidárias.
“Não tenho amarras com nenhum partido político. Meu partido é o Brasil. Pela aliança da nossa Nação estou com o Bolsonaro", disse o deputado.
Na Assembleia Legislativa, Teófilo tem se destacado pelas bandeiras anticorrupção e pela postura rígida de combate aos exageros nos gastos públicos. Um dos projetos apresentados pelo parlamentar previa corte de gastos na Alego, mas a proposta não passou pelo crivo dos demais deputados.
Quanto a saída do PSL, não há o que se dizer sobre ilegalidades. A justiça eleitoral permite a saída de um deputado de um partido, sem que haja perda de mandato, caso o parlamentar esteja migrando para um sigla recém-criada, entre outras condições permitidas pela lei. Nos próximos dias devem ser divulgados os próximos passos para a criação do novo partido.