Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Deputado Delegado Humberto Teofilo barra nomeação de Bia de Lima para Conselho Estadual de Educação

21 de Novembro de 2019 às 13:02
Mais uma tentativa de nomear líder petista para o Conselho Estadual de Educação terminou de forma frustrada. Em abril deste ano, o nome de Bia de Lima havia sido recusado pelos parlamentares, na Assembleia Legislativa, da bancada evangélica, que não concordam com o posicionamento da líder de esquerda em relação à “ideologia de gênero”.

Mesmo com o projeto arquivado, após recusa dos deputados, o Governo do estado mandou novamente a Assembleia o pedido de nomeação da líder de esquerda para o conselho. Em diversas ocasiões, Bia de Lima teria comentado que pretende implantar nas escolas do estado, metodologia ideológica em relação à sexualidade de crianças e jovens, o que desagradou os parlamentares.

A sindicalista sempre adotou uma postura bastante polêmica, e vinha articulando junto ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação mecanismos para conseguir a nomeação há três anos. O deputado estadual Delegado Humberto Teófilo (PSL) impetrou um mandado de segurança para barrar a nomeação da sindicalista, portanto a indicação não deve acontecer, já que o pedido foi deferido na manhã de hoje pelo desembargador Marcos da Costa Ferreira. O documento determina a suspensão imediata do projeto, que foi aprovado recentemente pelo Plenário da Assembleia.
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.