Notícias dos Gabinetes
Karlos Cabral espera sanção de emenda que garante estabilidade de servidores de empresas privatizadas
A Assembleia Legislativa de Goiás aprovou no final do ano passado um projeto de lei que autoriza a desestatização das empresas públicas Celg GT, Metrobus, Iquego, Goiásgas e Goiás Telecom. O texto, porém, foi aprovado com emenda do deputado estadual Karlos Cabral, que garante a estabilidade dos servidores públicos efetivos desses órgãos.
Karlos Cabral defende que o autógrafo de lei seja sancionado pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) sem veto ao artigo 3°que garante aos atuais empregados a opção de serem realocados no quadro da administração pública estadual.
“Um dos principais objetivos de quem presta um concurso público é alcançar a estabilidade profissional. No momento em que o Poder Executivo decide pela desestatização de empresas, os servidores não podem ser prejudicados. Há, inclusive, um histórico de anistias a servidores de empresas privatizadas”, explica o parlamentar.
A matéria tramitou na Assembleia em meio às discussões de matérias polêmicas que atingem os servidores públicos estaduais, como a reforma da Previdência e as reformas dos estatutos do Magistério e dos Servidores. Karlos Cabral é defensor da categoria do serviço público na Assembleia Legislativa.