Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Projeto garante que concessionárias informem sobre isenção do primeiro IPVA na compra de veículos zero quilômetro

12 de Março de 2020 às 18:59
Projeto garante que concessionárias informem sobre isenção do primeiro IPVA na compra de veículos zero quilômetro

O deputado Paulo Trabalho (PSL) apresentou, na tarde desta quarta-feira, 11, um projeto de lei que obriga as concessionárias revendedoras de veículos zero quilômetro a informar aos compradores o direito de isenção do primeiro Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

Em justificativa, Trabalho lembra que atualmente o benefício fiscal não é informado pelas concessionárias. “Sabemos que muitos clientes adquirem veículos novos sem saber que possuem esse benefício. O que queremos fazer é garantir, por meio da criação desta lei, que o cliente seja informado a respeito de seu direito”, disse.

De acordo com a matéria assinada pelo parlamentar, para que o benefício seja efetivado, o veículo deve ser adquirido em Goiás e o consumidor não pode estar inscrito na dívida ativa do Estado. Além disso, o parlamentar também inclui produtores rurais e cooperativados de agricultura familiar à lista de beneficiários.

“Ao adquirir um veículo novo o consumidor já arca com altos custos que vão além do valor do veículo como, por exemplo, despachante, emplacamento, taxa de cadastro e outros. Isso torna a compra muito onerosa”, argumentou.

Por fim, Paulo Trabalho lembrou que a aprovação desse projeto também poderá impulsionar as vendas de veículos novos em Goiás e, consequentemente, elevar a arrecadação de ICMS. “Essa medida viabilizará melhores condições para a aquisição de veículos ao passo em que fomentará o mercado automobilístico”, pontou.

Gabinete Dep. Paulo Trabalho Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.