Notícias dos Gabinetes
Durante sessões remotas Wilde Cambão apresenta matérias voltadas ao combate da Covid-19
Na última sessão ordinária remota da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), realizada na quarta-feira, 8, o deputado estadual Wilde Cambão (PSD) apresentou dois requerimentos e um projeto de lei com o intuito de amenizar os efeitos causados pela Covid-19.
Em um dos requerimentos, além de agradecer ao governador Ronaldo Caiado pela verba de R$ 1 milhão direcionada à Secretaria de Saúde de Luziânia em dezembro de 2019, Cambão solicitou a antecipação da liberação do dinheiro das emendas parlamentares impositivas no valor de R$ 2,6 milhões, propostas na área da saúde para o mesmo município.
Considerando que o primeiro caso de morte pela Covid-19 foi registrado em Luziânia, localizada na região do Entorno, o parlamentar justifica que o adiantamento dessa verba auxiliará a Secretaria de Saúde nas ações de combate a pandemia.
Já o projeto de lei propõe a redução de 30% das mensalidades da rede privada de ensino durante o plano de contingenciamento do Governo de Goiás, em virtude da pandemia causada pela Covid-19. Para justificar a redução, Wilde Cambão considera a dimimuição das despesas referentes a manutenção do espaço, água, energia e alimentação dos funcionários que estão trabalhando em casa.
Antes disso, durante a primeira sessão remota, realizada no dia 25 de março, Wilde Cambão encaminhou um requerimento para a criação da Comissão de Crise do Entorno Sul e Entorno Norte, para discutir os problemas causados pelo coronavírus. O comitê será composto pelos deputados Wilde Cambão (PSD-Luziânia), Lêda Borges (PSDB-Valparaíso), Diego Sorgatto (PSDB-Luziânia) e Tião Caroço (PSDB-Formosa).