Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Após derrubada do veto ao projeto de Humberto Teófilo, Estado agora é obrigado a repassar recurso para o Fesacoc

24 de Abril de 2020 às 11:18
Após derrubada do veto ao projeto de Humberto Teófilo, Estado agora é obrigado a repassar recurso para o Fesacoc

Por 31 votos a 2, a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás derrubou o veto do Governo de Goiás sobre o projeto de autoria do deputado estadual Delegado Humberto Teófilo (PSL), que obriga a Secretaria de Segurança Pública a destinar 0,25% do Fundo Especial para Investir nas Ações de Combate à Lavagem de Dinheiro e às Organizações Criminosas (Fesacoc).

De acordo com o projeto de lei, os recursos do Fundo Especial de Apoio ao Combate à Lavagem de Capitais e às Organizações Criminosas da Polícia Civil do Estado de Goiás deverá ser utilizado para a aquisição de material para funcionamento e operacionalidade, custeio das demais despesas necessárias da corporação. O fundo se destina, ainda, à construção, instalação, manutenção e reestruturação das unidades da Polícia Civil do Estado de Goiás especializadas na repressão dos crimes de lavagem de dinheiro e no enfrentamento de organizações criminosas; execução de ações e programas motivacionais e de capacitação relacionados ao aprimoramento dos policiais civis; implementação de programas de esclarecimento, campanhas educativas, divulgação de ações e pesquisas de opinião pública acerca das atividades desenvolvidas pelas unidades da Polícia Civil especializadas na repressão de tais crimes; e a manutenção de sua gestão.

Vale ressaltar que no final do ano passado o governador Ronaldo Caiado (DEM) enviou um projeto de lei acabando com a extinção de 15 fundos, entre eles os Fundos do FESACOC. Em Plenário, o deputado Humberto Teófilo pediu a emenda à propositura para que incluísse o FESACOC.

O FESACOC funcionará no âmbito da Delegacia-Geral da Polícia Civil, que lhe proporcionará o suporte técnico necessário, destinando instalações físicas dentro da estrutura do Conselho Superior da Polícia Civil, recursos humanos, material de expediente, equipamentos e demais recursos necessários ao seu funcionamento. As atas da Fesacoc estarão à disposição dos membros do Conselho da Polícia Civil.

Gabinete Dep. Del. Humberto Teófilo Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.