Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Para proteger empresas, Aidar propõe que Agência Goiás Fomento estabeleça carência para pagamento

27 de Abril de 2020 às 12:26
Para proteger empresas, Aidar propõe que Agência Goiás Fomento estabeleça carência para pagamento

Com o atual cenário de pandemia e crise econômica, o deputado estadual Humberto Aidar (MDB) quer proteger os micro e pequenos empresários do estado. Com esse objetivo, o parlamentar submeteu à apreciação do Parlamento, projeto de lei que autoriza o programa Goiás Fomento a conceder prazo de pagamento, enquanto vigorar o período de crise pandêmica.

De acordo com a proposta, o Goiás Fomento fica autorizado a estabelecer prazo de carência de, no mínimo 60 dias, para os micro e pequenos empresários que já tenham contratado qualquer linha de crédito junto à instituição. A agência é jurisdicionada ao Governo de Goiás e tem o objetivo de promover financiamento para o ramo.

O deputado afirma que essa é uma medida necessária, porque o momento pede que sejam tomadas providências que levem em conta a urgência e a necessidade de se ajudar as micro e pequenas empresas, que empregam grande parte da população,  a passar por esse momento ímpar da história global.

A proposta ressalta que serão contemplados os clientes que estejam adimplentes com seus contratos e financiamentos e deverá vigorar durante todo o período de pandemia da covid-19. Humberto Aidar declara que vai pedir urgência na tramitação da matéria para dar tranquilidade aos empresários. “No que depender do meu esforço vou pedir para cada parlamentar uma atenção especial para esse projeto”, diz.

 

Gabinete Dep. Humberto Aidar Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.