Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Wilde Cambão propõe identificação, por digitais e fotografias, de pacientes internados sem documentos oficiais

08 de Maio de 2020 às 17:21

O deputado estadual Wilde Cambão (PSD) apresentou à Assembleia Legislativa de Goiás o projeto de lei que estabelece a obrigatoriedade dos hospitais públicos e privados em Goiás, de notificarem a Polícia Civil quando fizerem a internação de pacientes que não possuem identificação. Após ser protocolada, a matéria passará pela avaliação da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), da comissão de mérito e do Plenário da Casa.

De acordo com a redação da propositura, quando a internação for feita em hospitais públicos, o policial plantonista procederá a identificação do paciente, colhendo digitais e fotografia, encaminhando-as à delegacia policial de origem que localizará os familiares e fará o cruzamento de dados com base nos registros de desaparecimentos existentes. No caso da internação em hospitais privados, a comunicação será feita à delegacia policial mais próxima e os procedimentos serão os mesmos.

Conforme justificou o parlamentar, os pacientes que dão entrada nesses hospitais, sem documentos e sem acompanhante, são identificados por números, ficando o hospital impossibilitado de entrar em contato com algum familiar. Wilde Cambão compreende que o poder público auxiliaria na diminuição de casos de desaparecidos e geraria o bem estar dos pacientes.

Gabinete Dep. Wilde Cambão Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.