Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Projeto permite trancamento de matrículas em faculdades privadas durante a pandemia da covid-19

15 de Maio de 2020 às 11:22

Permitir o trancamento de matrículas em faculdades privadas durante a pandemia da covid-19 em Goiás. É o que pretende a deputada estadual Lêda Borges (PSDB) com o projeto de lei, apresentado na Assembleia Legislativa (Alego), nesta terça-feira, 12. A proposta visa auxiliar estudantes afetados economicamente pelo isolamento social.

Segundo a propositura, as instituições de ensino superior e pós graduação da rede privada terão de aceitar o pedido dos alunos, quanto ao trancamento, que poderá ser feito em qualquer período, sem a cobrança de multas e encargos contratuais.

As faculdades que não acatarem a determinação serão, inicialmente, advertidas. Caso insistam no descumprimento da medida, serão aplicadas multas de R$ 5 mil. Em caso de reincidência, a instituição será multada no valor de R$ 10 mil e pode ter o alvará de funcionamento suspenso por 12 meses.

Em sua justificativa, Lêda Borges disse que o momento é de compreensão e contribuição de todos. “Muitos estudantes que trabalhavam informalmente para pagar a faculdade ficaram prejudicados com as restrições no comércio. Há também aqueles com salários atrasados e os que perderam o emprego. O projeto em questão vai assegurar a permanência de muitos alunos nas instituições de ensino”, pontuou.

Gabinete Dep. Lêda Borges Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.