Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Adiamento do Enem é uma "questão de justiça social", comemora o deputado Amilton Filho

25 de Maio de 2020 às 09:39
Adiamento do Enem é uma "questão de justiça social", comemora o deputado Amilton Filho

Favorável ao adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em função dos impactos da pandemia do novo coronavírus,  o deputado estadual Amilton Filho (Solidariedade) comemorou a decisão do Ministério da Educação em acatar o clamor de estudantes e professores.

“É uma questão de justiça social e senso de igualdade. A suspensão das aulas nas escolas tem prejudicado muitos jovens com seus estudos e outros milhares, que sequer têm acesso à internet, e logo não conseguem estudar de casa”, declarou o parlamentar.

O cronograma inicial previa a aplicação do Enem nos dias 1º e 8 de novembro. Segundo MEC, as datas serão adiadas em 30 e 60 dias. “Sempre defendi, enquanto vereador e agora deputado, a educação para os jovens como forma de crescimento na vida”, pontuou Amilton Filho.

“Em Anápolis, como presidente da Câmara, fui peça fundamental para a criação do cursinho municipal da Prefeitura, o PreparAção, que beneficia mais de 300 estudantes por ano com aulas gratuitas e de qualidade”, elencou.

Gabinete Dep. Amilton Filho Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.