Adiamento do Enem é uma "questão de justiça social", comemora o deputado Amilton Filho

25 de Maio de 2020 às 09:39

Favorável ao adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em função dos impactos da pandemia do novo coronavírus,  o deputado estadual Amilton Filho (Solidariedade) comemorou a decisão do Ministério da Educação em acatar o clamor de estudantes e professores.

“É uma questão de justiça social e senso de igualdade. A suspensão das aulas nas escolas tem prejudicado muitos jovens com seus estudos e outros milhares, que sequer têm acesso à internet, e logo não conseguem estudar de casa”, declarou o parlamentar.

O cronograma inicial previa a aplicação do Enem nos dias 1º e 8 de novembro. Segundo MEC, as datas serão adiadas em 30 e 60 dias. “Sempre defendi, enquanto vereador e agora deputado, a educação para os jovens como forma de crescimento na vida”, pontuou Amilton Filho.

“Em Anápolis, como presidente da Câmara, fui peça fundamental para a criação do cursinho municipal da Prefeitura, o PreparAção, que beneficia mais de 300 estudantes por ano com aulas gratuitas e de qualidade”, elencou.

Gabinete Dep. Amilton Filho Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).