Notícias dos Gabinetes
Sindicato das faculdades questiona ações de deputado ao defender redução de mensalidades
O Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Educação Superior do Estado de Goiás (Semesg) enviou uma representação ao presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Lissauer Vieira (PSB), pedindo a cassação do deputado estadual Delegado Humberto Teófilo (PSL). O motivo seria a repercussão de vários vídeos realizados pelo parlamentar indo em algumas instituições tanto em Goiânia, quanto no interior no objetivo de articular a redução das mensalidades em meio a pandemia, já que as aulas presenciais foram suspensas. Insatisfeitos, muitos estudantes lançaram campanha nas redes sociais #Reduzjá pressionando as instituições a reduzir o valor das mensalidades.
De acordo com a representação encaminhada à Assembleia Legislativa, o sindicato alega que as instituições de ensino estariam sendo constrangidas ao receber visitas surpresas do deputado juntamente com os advogados Sebastião Justo e Amarildo Filho.
Humberto Teófilo entrou na causa após receber inúmeros pedidos de pais e de alunos, que não concordavam de pagar o valor cheio das mensalidades em meio ao período de pandemia. O parlamentar visitou várias unidades, conclamando para que as instituições dêem até 30% desconto nas mensalidades, o que o sindicato das entidades não concorda.
Para Teófilo, é injusta a cobrança do valor cheio da mensalidade nesse momento de crise. Ele alega ainda que busca um diálogo para não quebrar o setor e, ao mesmo tempo, contemplar os pais e alunos que estão passando por um momento de redução em suas finanças. “Eu como deputado, tenho dever de fiscalizar. Não vou me calar com essa tentativa de intimidação", disse Teófilo.