Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Sindicato das faculdades questiona ações de deputado ao defender redução de mensalidades

26 de Maio de 2020 às 16:19
Sindicato das faculdades questiona ações de deputado ao defender redução de mensalidades

O Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Educação Superior do Estado de Goiás (Semesg) enviou uma representação ao presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Lissauer Vieira (PSB), pedindo a cassação do deputado estadual Delegado Humberto Teófilo (PSL). O motivo seria a repercussão de vários vídeos realizados pelo parlamentar indo em algumas instituições tanto em Goiânia, quanto no interior no objetivo de articular a redução das mensalidades em meio a pandemia, já que as aulas presenciais foram suspensas. Insatisfeitos, muitos estudantes lançaram campanha nas redes sociais #Reduzjá pressionando as instituições a reduzir o valor das mensalidades.

De acordo com a representação encaminhada à Assembleia Legislativa, o sindicato alega que as instituições de ensino estariam sendo constrangidas ao receber visitas surpresas do deputado juntamente com os advogados Sebastião Justo e Amarildo Filho.

Humberto Teófilo entrou na causa após receber inúmeros pedidos de pais e de alunos, que não concordavam de pagar o valor cheio das mensalidades em meio ao período de pandemia. O parlamentar visitou várias unidades, conclamando para que as instituições dêem até 30% desconto nas mensalidades, o que o sindicato das entidades não concorda.

Para Teófilo, é injusta a cobrança do valor cheio da mensalidade nesse momento de crise. Ele alega ainda que busca um diálogo para não quebrar o setor e, ao mesmo tempo, contemplar os pais e alunos que estão passando por um momento de redução em suas finanças. “Eu como deputado, tenho dever de fiscalizar. Não vou me calar com essa tentativa de intimidação", disse Teófilo.

Gabinete Dep. Del. Humberto Teófilo Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.