Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
De autoria do deputado Humberto Aidar, CCJ aprova projeto que ajuda na prevenção contra o novo coronavírus

03 de Junho de 2020 às 14:26
De autoria do deputado Humberto Aidar, CCJ aprova projeto que ajuda na prevenção contra o novo coronavírus

A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa aprovou, na última semana, projeto de lei do deputado Humberto Aidar (MDB). Agora ele deve passar por mais duas votações do Plenário da Casa. A proposta versa sobre a obrigatoriedade dos comerciantes, fornecedores ou prestadores de serviço de Goiás a fornecerem Equipamentos de Proteção Individual (EPls) aos seus funcionários.

Conforme o projeto, são classificados como EPIs luvas, máscaras, além de álcool em gel 70%. Está descrito na proposta que os comerciantes, fornecedores e prestadores de serviço receberão orientações acerca do uso adequado dos equipamentos. Se aprovada, a obrigatoriedade é válida enquanto durar a pandemia. 

O deputado Humberto Aidar declara que a preocupação é grande e que medidas que ajudem a prevenir a doença devem ser adotadas. “Nesse sentido, impõe-se que sejam tomadas providências que levem em conta a urgência em reduzir a velocidade de transmissão, para que a estrutura do sistema de saúde tenha condições de atender aos infectados e que o acesso ao tratamento não seja prejudicado”, justifica.

O parlamentar tem dedicado os últimos três meses de atuação para abrandar os impactos da covid-19 por meio de projetos de lei. Para ele, atuações na Assembleia são fundamentais. “Compreendendo que é dever também do Poder Legislativo contribuir para adoção de medidas emergenciais, concretas e efetivas para conter as possibilidades de contágio do novo coronavírus”, diz.

Gabinete Dep. Humberto Aidar Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.