Notícias dos Gabinetes
Adriana Accorsi defende mudanças no transporte público da Capital
A deputada estadual Delegada Adriana Accorsi (PT) foi entrevistada na manhã dessa quarta-feira (8), no Programa Rádio Livre da Rádio Difusora, com apresentação de Edmilson dos Santos e Isadora Picolo.
Na entrevista, a deputada e pré-candidata a prefeita de Goiânia falou sobre as mudanças que a pandemia da covid-19 tem provocado na forma de se fazer campanha e disse que é preciso se reinventar nesse momento.
"O Partido dos Trabalhadores de Goiânia tem realizado reuniões remotas, por áreas temáticas, para a construção de nosso plano de governo, com a participação de especialistas de diversas áreas, da comunidade e da militância e discutindo a cidade", informou. "Estamos em distanciamento social e não precisamos ficar em isolamento político, uma vez que tecnologia nos ajuda nesse processo", disse.
Ao ser questionada sobre a política municipal de combate à pandemia, Adriana Accorsi levantou algumas problemáticas na condução desse processo e disse considerar equivocada, por exemplo, a forma como se dá o fornecimento de EPIS aos profissionais da saúde, citou a diminuição do isolamento social e a reabertura das atividades econômicas.
Um ouvinte quis saber da deputada como ela avaliava o transporte público da capital, que disse considerar um dos gargalos na questão da mobilidade urbana, e por entender que a pandemia evidenciou ainda mais os problemas nesse setor. Em resposta, a deputada ressaltou que “o transporte público da capital é desumano e precisa urgentemente de mudanças e melhorias para garantir o direito à cidade”.