Acesso à
Transparência

Notícias dos Gabinetes
Deputado pede na Justiça afastamento de diretor da Codego

30 de Julho de 2020 às 18:05
Deputado pede na Justiça afastamento de diretor da Codego

Tramita na Justiça uma ação popular promovida pelo deputado estadual Delegado Humberto Teófilo( PSL) contra o diretor técnico da Codego, Sílvio Antônio Fernandes, por não satisfazer os requisitos necessários para ocupar o cargo de diretor-técnico da Codego, ou seja, não possui formação profissional específica exigida pelo Crea (engenharia).

Na justificativa da ação, Teófilo afirma que o atual diretor, Sílvio Fernandes, não deveria ocupar o cargo na empresa pública por não ser engenheiro, bem como ter exercido nos últimos 36 meses cargos de direção de partido político.

Sílvio Fernandes era presidente do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo), e foi nomeado pela indicação do governador Ronaldo  Caiado(DEM) para ocupar a diretoria da Codego.

A legislação exige para ocupar o cargo de diretor de sociedade de economia mista a “formação acadêmica de nível superior em área compatível com a de atuação da empresa estatal”. Sílvio Fernandes é graduado em medicina e possui uma especialização na área da saúde, conforme está em seu currículo.

Gabinete Dep. Delegado Humberto Teófilo Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar