Chico KGL participa da inauguração do Centro de Atenção ao Diabetes em Rio Verde

03 de Agosto de 2020 às 17:24

O deputado estadual Chico KGL (DEM) iniciou o mês de agosto em Rio Verde, onde participou da inauguração do Centro de Atenção ao Diabetes na cidade. Também estiveram presentes, além do presidente da Alego, deputado Lissauer Vieira, o governador Ronaldo Caiado, o senador Jorge Kajuru, idealizador do centro, e o prefeito Paulo do Vale.

O Centro de Atenção ao Diabetes funcionará nas dependências do Hospital do Câncer de Rio Verde e atenderá, como o nome indica, somente casos de diabetes.

Segundo Chico KGL, “o centro beneficiará toda a região Sudoeste, não somente Rio Verde. A população das cidades vizinhas, agora, não irão mais enfrentar a estrada até Goiânia para ter um atendimento exclusivo. Serão 27 municípios atendidos diretamente.”

O deputado ainda ressaltou que esse serviço é vital na promoção e prevenção na saúde pública. “Não existe forma mais eficiente e humana de fazer saúde pública. Claro que precisamos estar preparados, com UTIs e hospitais capazes de fazer operações complexas e tratamentos complexos, mas a melhor política pública na saúde é a prevenção, sem dúvida. E esse centro vai ajudar muito, pois os pacientes com diabetes têm problemas múltiplos, que vão desde a visão até a pele. Quando acompanhados de perto, essas pessoas podem viver uma vida mais digna e saudável.”

Ainda pela manhã, o deputado também acompanhou o governador e o prefeito, além do presidente da Alego e outras lideranças da região, na visita às obras da Escola Estadual Cunha Bastos. Com as obras paradas desde 2009, a obra foi retomada pelo governador e finalmente será entregue no próximo mês.

Chico KGL, desde seu primeiro dia de mandato, tem cobrado celeridade na obra, que virou sinônimo de má gestão pública na cidade. “As crianças que estavam aqui, quando o Cunha Bastos foi transferido para um prédio alugado e sem nenhuma condição de receber uma escola, até já se formaram. Nesse meio tempo, várias vezes, o ex-governador esteve por aqui dizendo que as obras iriam se iniciar, que iriam ser entregues e nada. Em oito meses o governador fez o que não fizeram em 10 anos.”

Gabinete Dep. Chico KGL Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).