Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Projeto que pede o fim da multa por quebra de contrato relativo a telefonia avança na Assembleia

06 de Agosto de 2020 às 07:11
Projeto que pede o fim da multa por quebra de contrato relativo a telefonia avança na Assembleia

O deputado Humberto Aidar (MDB) teve mais uma proposta de sua autoria aprovada na Assembleia Legislativa. Trata-se do projeto de lei nº 3405/19, que possibilita ao usuário realizar o cancelamento de contrato com as concessionárias de telefonia fixa e celular sem que seja penalizado por isso. Depois de receber parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça, a propositura encontra-se na Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor.

Para entrar em vigor, a proposta precisa ser aprovada na comissão temática (Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor) e passar por duas votações no Plenário da Casa. O deputado Humberto Aidar acredita que, em breve, terá um resultado positivo em relação a essa demanda, que deve favorecer milhares de consumidores goianos. “Ainda neste semestre devemos ter o resultado final. Conto com o apoio dos nobres pares para a aprovação desse projeto de lei”, disse ele. 

A proposta estabelece que “ficam obrigadas as concessionárias dos serviços de telefonia fixa e celular a cancelarem a multa contratual de fidelidade, 12 (doze) meses, quando o usuário comprovar que perdeu o vínculo empregatício após a adesão do contrato”. Humberto Aidar argumenta que a aprovação ganhou ainda mais importância em função da pandemia causada pelo novo coronavírus.

“No momento em que o usuário perde seu vínculo empregatício não terá mais a mesma facilidade de arcar com o compromisso assumido com a operadora, mas se depara com a obrigação de cumprir o prazo de fidelidade, para que não pague a multa pelo cancelamento antecipado”, salienta o parlamentar.

A proposta estabelece multa pelo descumprimento da lei e assim que aprovada as concessionárias terão um prazo de 90 dias para se adequarem.

Gabinete Dep. Humberto Aidar Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.