Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Deputado e advogado pedem suspensão do processo seletivo para contratação temporária de vigilante penitenciário

06 de Agosto de 2020 às 13:54
Deputado e advogado pedem suspensão do processo seletivo para contratação temporária de vigilante penitenciário

O deputado estadual Delegado Humberto Teófilo (PSL) encaminhou requerimentos ao secretário de Segurança Pública, ao diretor de Administração Penitenciária e ao governador do Estado, Ronaldo Caiado, pedindo a suspensão do processo seletivo para contratação de vigilante penitenciário temporário (VPT). Trata-se de uma ação realizada em conjunto com o advogado Gustavo Vitória Sales, que também ingressou com ações judiciais.

No requerimento, o deputado Humberto Teófilo solicita esclarecimentos acerca das contratações ilegais e, requer que o Estado barre a contratação de novos VPTs, pedindo, assim, a criação de cadastro de reserva para aproveitamento dos aprovados excedentes, os quais ficaram de fora do número de vagas, com a consequente substituição progressiva dos VPTs  pelos aprovados no devido concurso. “O que o Governo de Goiás está fazendo é ilegal e pode configurar em ato de improbidade administrativa. Nós queremos a paralisação da contratação de temporários (mantendo os que já estão) e a consequente nomeação dos aprovados no último concurso público”, disse o deputado.

Para o advogado Gustavo Vitória Sales, a seleção representa lesão à moralidade administrativa e as regras do concurso público, pois prejudica os candidatos aprovados no concurso público para agente de Segurança Prisional de Goiás (ASP/GO - atual policial penal),  alertando que um dos erros graves do edital é que não tem cadastra de reserva. “Conforme o edital, estão sendo chamadas 500 pessoas concursadas em detrimento de mais de 3 mil contratos temporários. O correto seria aproveitar os concursados e ainda criar um cadastro de reserva, daqueles que  foram regularmente aprovados em todas as etapas do concurso", explicou o advogado.

Gabinete Dep. Del. Humberto Teófilo Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.