Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Projeto de Humberto Aidar pede que seguradoras indenizem usuários vítimas do novo coronavírus

07 de Agosto de 2020 às 11:29
Projeto de Humberto Aidar pede que seguradoras indenizem usuários vítimas do novo coronavírus

A Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento recebeu na última quinta-feira, 6, o projeto de lei nº 2130/20, de autoria do deputado Humberto Aidar (MDB). A proposta versa sobre a obrigação das companhias de seguros indenizarem seus segurados por eventuais mortes ocasionadas pelo novo coronavírus (covid-19).

Apresentado no mês de abril, o projeto teve mérito julgado e aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Redação em junho e agora aguarda parecer da comissão temática. Segundo o deputado, o projeto tem o objetivo de corrigir um problema antigo num momento difícil e, com isso, atende uma demanda recorrente a ele na Assembleia. 

“Diversas apólices de seguro de vida, seguro habitacional, prestamista e pecúlio dos planos de previdência excluem de sua cobertura o pagamento de indenização em casos de pandemias. Essa cláusula é abusiva, principalmente pelo momento que o planeta vive. Assim, temos que agir ostensivamente na proteção da população goiana”, justifica o parlamentar.

A redação da lei diz que “ficam as companhias de seguro de vida, seguro habitacional, prestamista e os pecúlios dos planos de previdência obrigadas a efetivamente indenizar os segurados por morte ocasionada pelo novo coronavírus (covid-19)”, consta no art. 1º da proposta.

Após tramitação positiva na Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento, a propositura segue para duas apreciações em Plenário. Se aprovada, caberá ao Governo sancionar ou vetar. Se sancionada, terá força de lei de forma imediata.

Gabinete Dep. Humberto Aidar Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.