Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Por requerimento de Amilton Filho, impasse territorial no setor Daiana, em Silvânia, entra em discussão na Alego

17 de Agosto de 2020 às 13:46
Por requerimento de Amilton Filho, impasse territorial no setor Daiana, em Silvânia, entra em discussão na Alego

Um passo importante foi dado para que a população de Silvânia tenha a solução de um impasse territorial que prejudica o acesso da comunidade a serviços essenciais. O deputado estadual Amilton Filho (SDD) apresentou requerimento com pedido para que seja feito um estudo relacionado àquela localidade e que poderá ser o princípio para a solução do problema.

Por ser um dos bairros mais afastados do município de Silvânia e pela proximidade com Anápolis, cidadãos silvanienses acabam utilizando serviços em território anapolino. “O setor Daiana é muito próximo do município de Anápolis e muitos chegam a considerá-lo um bairro anapolino, apesar de não ser. Pedimos que o presidente da Alego, deputado Lissauer Vieira, apoie essa demanda da população do setor Daiana”, destaca Amilton Filho.

Para que uma solução seja apresentada, o parlamentar requer, ainda, que o presidente da Casa atue junto ao diretor executivo do Instituto Mauro Borges de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos - IMB, Cláudio André Gondim Nogueira, e peça a realização de um estudo.

“Existem várias propostas em andamento, inclusive a sugestão para que o Daiana passe a fazer parte do município de Anápolis. Toda solução deve passar por alterações na legislação e devem ser precedidas pela realização de um levantamento de dados. Estou à disposição e atuarei para que em breve uma solução seja dada ao setor Daiana”, conclui  Amilton Filho.

Gabinete Dep. Amilton Filho Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.