Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Projeto do deputado Humberto Aidar que beneficia locatários de imóveis é aprovado em comissão

23 de Setembro de 2020 às 17:20
Projeto do deputado Humberto Aidar que beneficia locatários de imóveis é aprovado em comissão

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação aprovou matéria do deputado Humberto Aidar (MDB) que propõe a redução proporcional dos alugueis comerciais em Goiás, durante o plano de contingência do novo coronavírus. Segundo a proposta, os proprietários de imóveis com contratos comerciais devem reduzir os valores dos aluguéis em, no mínimo 30%, durante o período.

O deputado Humberto Aidar argumenta que apesar da percepção ser de que o pior já passou, muitos pequenos empresários ainda continuam com dificuldades. “É preciso observar, que nesse momento de crise, ambas as partes precisam ceder direitos e observar novas obrigações. Adotamos, no entanto, um viés protetivo, a fim de evitar que a parte mais fraca, representada pelos inquilinos, sofra dano excessivo”, declara.

O projeto estabelece que ações de despejo e penalidades por inadimplência não poderão ser usadas como fato ensejador de possíveis processos, tendo em vista as dificuldades atuais. “É preciso proteger os inquilinos para que não se vejam despejados no meio de uma crise econômica como essa. Em outra seara, é preciso disciplinar o impacto de inesperadas determinações do poder público sobre as obrigações locatícias”, argumenta. 

O projeto foi para uma comissão temática da Assembleia e depois será submetido a duas votações em Plenário. Por fim, precisa ser sancionado pelo Executivo estadual. 

Gabinete Dep. Humberto Aidar Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.