Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Plenário da Assembleia aprova projeto de Humberto Aidar em segunda votação

28 de Setembro de 2020 às 09:11
Plenário da Assembleia aprova projeto de Humberto Aidar em segunda votação

O deputado Humberto Aidar (MDB) teve o projeto de nº 2023/20 aprovado em definitivo pelo Plenário da Assembleia. A proposta versa sobre a obrigatoriedade de todos os comerciantes, fornecedores ou prestadores de serviço viabilizarem Equipamentos de Proteção Individual (EPls) para toda a equipe de funcionários e colaboradores durante o período da pandemia provocada pelo novo coronavírus.

Segundo o deputado Humberto Aidar, o sinal verde da Assembleia em relação ao projeto é fundamental, porque essas medidas são importantes para ajudar na proteção dos colaboradores e, consequentemente, de todos com quem ele eventualmente tenha contato. “Essas pessoas devem receber especial atenção e cuidados, tanto para não se contaminarem quanto para não se tornarem transmissores do vírus”, ressalta.

O projeto aprovado também estabelece que o uso do álcool em gel 70%, tanto em funcionários quanto em consumidores, deve ser proporcionado pelo estabelecimento.

Nos últimos meses, desde que foi declarado estado de calamidade pública por conta da covid-19, Humberto Aidar tem destinado parte de suas atividades na Assembleia Legislativa para propor projetos que diminuam os danos causados pela pandemia do novo coronavírus.

O projeto faz parte de um pacote de medidas que visa a proteção do cidadão goiano. Até aqui foram aproximadamente 15 projetos direcionados à causa que contempla as diversas esferas do Estado. As propostas estão tramitando em regime de urgência na Assembleia e esse projeto é o primeiro a chegar ao Poder Executivo para sanção.

Aprovado no último dia 15 de setembro, o projeto segue para a sanção ou veto do governador Ronaldo Caiado (DEM). Se sancionado, entra em vigor assim que publicado no Diário Oficial.

Gabinete Dep. Humberto Aidar Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.