Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Governo veta projeto que tornava sem efeitos o Estatuto do Servidor

15 de Outubro de 2020 às 17:33
Governo veta projeto que tornava sem efeitos o Estatuto do Servidor

O governador Ronaldo Caiado( DEM) vetou o projeto de lei de nº 2282/20, que propunha alterar o prazo da vacatio legis (expressão que corresponde ao período entre a data de publicação de uma lei e o início de sua vigência) da Lei nº 20.756, de 28 de janeiro de 2020, previsto no artigo 297. Lei essa que dispõe sobre o regime jurídico dos servidores públicos civis de Goiás, o Estatuto do Servidor.

O deputado Delegado Humberto Teófilo (PSL) é autor do projeto. A votação teve unanimidade dos votos na Assembleia Legislativa de Goiás. Na justificativa da matéria, o parlamentar aponta que o pedido de alteração do prazo da vacatio legis é em virtude do período de pandemia, causada pela disseminação do novo coronavírus, pois, com a quarentena, houve um grande isolamento social, fazendo com que os eventos públicos fossem todos adiados, não sendo possível o cumprimento do parágrafo único do artigo 297 da Lei nº 20.756, de 28 de janeiro de 2020, que prevê que os Poderes e órgãos abrangidos realizem cursos, oficinas e eventos, a fim de explicar, em linguagem fácil e acessível, o conteúdo da lei.

"O veto confirma mais uma vez que o Caiado é inimigo do servidor público. Isso porque o projeto visava prorrogar o prazo da vigência do estatuto, até mesmo garantido alguns direitos que estavam na iminência de serem conquistados. Isso faz que o servidor fique mais prejudicado", disse Teófilo.

Gabinete Dep. Del. Humberto Teófilo Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.