Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Em defesa dos consumidores, Amilton volta a cobrar da Enel o fim das quedas de energia em Anápolis

27 de Outubro de 2020 às 09:25
Em defesa dos consumidores, Amilton volta a cobrar da Enel o fim das quedas de energia em Anápolis

Quase um ano após a inauguração da subestação de Santana pela Enel, em Anápolis, as quedas de energia voltaram em Anápolis e, com elas, os transtornos para a população. O deputado estadual Amilton Filho (SDD) voltou a cobrar da empresa a regularização do abastecimento.

"Em 2019, recebi várias reclamações dos consumidores relacionadas às quedas de energia. Lutei pela entrega de uma nova subestação na esperança de que os problemas de quedas de energia se resolvessem. Apesar das melhorias, as chuvas dos últimos dias castigaram os anapolinos com as oscilações do sistema", pontuou Amilton Filho.

Os problemas de quedas de energia na cidade começaram no dia 18 de outubro, quando praticamente todos os bairros foram prejudicados. O sistema só foi restabelecido na segunda-feira, 19. Em algumas localidades, a população chegou a ficar 24 horas sem energia. Oscilações ainda estão ocorrendo em diversos bairros anapolinos, com várias reclamações da população.

"A Enel deve explicações. Os transtornos e prejuízos causados pelas chuvas nesta semana para a população são enormes. Soma-se a isso, a falta de energia, o que é inaceitável. Como representante do município, estou em contato com a direção da empresa para garantir a retomada permanente e constante do abastecimento nas casas de cada anapolino e para que uma resposta definitiva seja dada ao problema", reforça o deputado Amilton.

Gabinete Dep. Amilton Filho Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.