Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Deputado Humberto Teófilo afirma que Governo veta projetos que beneficiavam a população goiana

20 de Novembro de 2020 às 16:15
Deputado Humberto Teófilo afirma que Governo veta projetos que beneficiavam a população goiana

O governador do estado de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), vetou projetos de lei de extrema importância para vários segmentos em Goiás, desde a Segurança Pública até funcionários da Saúde. Muitos deputados dizem que o governador está vetando projeto sem fazer análise das propostas.

Tudo indica que o governador não está deixando passar nenhum projeto de deputados de oposição na Assembleia. A realidade é que até deputados da base estão com dificuldades de terem projetos sancionados por Caiado. Em discurso no Pequeno Expediente, na Assembleia Legislativa, o deputado Delegado Humberto Teófilo (PSL) disse que alguns vetos da Governadoria prejudicam vários segmentos da sociedade. Os policiais civis receberam vetos em benefícios, o centro de referência para autistas foi vetado, o aumento de mulheres na carreira militar foi vetado, o perdão de dívidas para produtores animais também foi vetado, engavetou o projeto que acabava com a cobrança do Diferencial de Alíquota (Difal) e agora vetou um projeto de deputado da base que beneficiava enfermeiros e técnicos de enfermagem.

O deputado enumera, também, que foi vetado pelo governador Ronaldo Caiado durante essa semana, o projeto de sua autoria que isenta a taxa para concursos em favor dos mesários, aquelas pessoas que prestaram serviços à Justiça Eleitoral no dia da votação. "Aqui na Assembleia vou continuar fazendo minha obrigação. Mas as atitudes do Governo comprova que ele não gosta de servidor público", diz Teófilo.

Mais vetos do que sanção

Em apenas seis meses de mandato, o Governo vetou um total de 63 autógrafos de lei da Assembleia Legislativa , a maioria deles, 53, integralmente. "Esse número é quase o dobro do que vetou o ex- governador Marconi Perillo (PSDB) no seu quarto e último mandato. Em 2015, o tucano vetou 35 matérias, conforme dados divulgados pela reportagem do O popular", disse o parlamentar.

Gabinete Dep. Del. Humberto Teófilo Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.