Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Assembleia Legislativa de Goiás terá comissão que trata exclusivamente de Assistência Social a partir de 2021

09 de Dezembro de 2020 às 14:31
Assembleia Legislativa de Goiás terá comissão que trata exclusivamente de Assistência Social a partir de 2021

Foi aprovado, em última votação, na última terça-feira, 08, o projeto do deputado Humberto Aidar (MDB) que cria a Comissão de Assistência Social na Assembleia Legislativa. Com o sinal verde dos parlamentares, a pasta será instalada já no início das atividades parlamentares de 2021. 

A pasta foi desmembrada da Comissão de Saúde e agora terá atividade exclusivamente voltada para o fortalecimento da política social. O deputado Humberto Aidar comemorou a aprovação da proposta. “Esse tema pulsa e é uma questão que tem que ser enfrentada pelos governos. O Parlamento deu um importante passo para a valorização dessa política”, frisa Aidar. 

A presidente do Colegiado Nacional de Gestoras Municipais de Assistência Social, Fabiana Ceciliano, ressaltou que a aprovação da pauta vai permitir que deputados encaminhe emendas para atender às políticas públicas de assistência social e entidades filantrópicas. “É uma luta de anos e anos dessas entidades. É uma valorização da política pública de direito que é a assistência social”, declara Fabiana que também preside a rede de primeiras damas da Federação Goiana dos Municípios.

O deputado Humberto Aidar, que no ano passado já havia criado a Comissão de Ética, não poupou esforços para o diálogo de convencimento dos pares para a criação da pasta permanente que trata exclusivamente desse tema. “Será uma comissão com corpo técnico. Espero que quem assumir a presidência possa desenvolver um grande trabalho. É um campo muito fértil. É uma oportunidade que a Assembleia dá para os municípios”, ressalta o parlamentar.

Até aqui, as demandas do setor eram atendidas pela Comissão de Saúde e Promoção Social, entretanto, os temas voltados para a saúde dominavam as discussões fazendo com que o espaço para a promoção social ficasse reduzido. A partir do ano que vem, segundo Fabiana Ceciliano, a Comissão dará suporte às gestoras e irá fortalecer a continuidade de programas e projetos assistenciais em todos os municípios do estado de Goiás.

Gabinete Dep. Humberto Aidar Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.