Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Cairo Salim comemora aprovação da proibição de vacinação obrigatória em Goiás

17 de Dezembro de 2020 às 15:56
Cairo Salim comemora aprovação da proibição de vacinação obrigatória em Goiás

A Assembleia Legislativa de Goiás aprovou em segunda votação o projeto nº 5061/20, de autoria do deputado Delegado Humberto Teófilo (PSL) que veda a vacinação obrigatória sem o consentimento do cidadão. 

O texto destaca que ‘‘o direito à liberdade individual e de não ser privado desse por motivo de crença religiosa, de convicção filosófica ou de política, encontra-se no rol dos direitos e garantias fundamentais da Constituição Cidadã, razão pela qual a sua violação acarretará com que o governador ou seus secretários de Estado incorram nas penas previstas’’, finaliza.

O relator da proposta, deputado Cairo Salim (Pros), comemorou a aprovação. Para ele, o consentimento do cidadão ou do responsável, no caso de menor de idade ou incapaz, para a aplicação da vacina é uma garantia ao direito de escolha da pessoa. 

"A função do Estado é fornecer a vacina para quem quiser ser vacinado, mas que a decisão final é do cidadão. Faltam dados científicos sobre a eficácia e os estudos se estenderão em longo prazo”, argumenta o parlamentar. A matéria segue agora para a sanção ou veto do governador Ronaldo Caiado (DEM).

Gabinete Dep. Cairo Salim Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.