Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Amilton Filho quer que professores tenham prioridade na vacinação contra a covid-19

15 de Janeiro de 2021 às 08:50
Amilton Filho quer que professores tenham prioridade na vacinação contra a covid-19

“Apresentei projeto de lei que propõe procedimentos seguros para a retomada das aulas presenciais nos colégios e universidades públicas e privadas em Goiás. Além disso tenho defendido junto ao governador Ronaldo Caiado que possamos dar aos nossos professores a prioridade da vacinação, garantindo a eles a segurança necessária que o momento exige”, destacou o deputado Amilton Filho durante em entrevista à Rádio Manchester na manhã desta quinta-feira, 14.

O projeto de nº 5682/20 determina também medidas que atuam desde o transporte escolar até adequações estruturais das unidades de ensino, passando por discussões pedagógicas e novos modos de uso dos equipamentos educacionais.

“Precisamos intensificar os cuidados com alimentação escolar, maior garantia de segurança sanitária nos colégios e universidades, disponibilidade de produtos de higiene e equipamentos de proteção individual, bem como sanitização de espaços e distanciamento social nos locais”, pontuou o deputado.

Além disso, Amilton propõe, em Goiás, a criação do Comitê de Estudo, Observação e Ação, que terá a função de fixar regras para o retomo seguro às aulas presenciais.  O objetivo é assegurar que tomadas de decisão devem, em primeiro lugar, estarem baseadas em evidências científicas. “Precisamos ter todo cuidado para que o retorno das aulas presenciais não seja um motivo para a disseminação do  novo coronavírus. Não podemos retroceder”, atestou Amilton.

(Foto: Arquivo)

Gabinete Dep. Amilton Filho Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.