Acesso à
Transparência

Notícias dos Gabinetes
Amilton Filho quer que professores tenham prioridade na vacinação contra a covid-19

15 de Janeiro de 2021 às 08:50
Amilton Filho quer que professores tenham prioridade na vacinação contra a covid-19

“Apresentei projeto de lei que propõe procedimentos seguros para a retomada das aulas presenciais nos colégios e universidades públicas e privadas em Goiás. Além disso tenho defendido junto ao governador Ronaldo Caiado que possamos dar aos nossos professores a prioridade da vacinação, garantindo a eles a segurança necessária que o momento exige”, destacou o deputado Amilton Filho durante em entrevista à Rádio Manchester na manhã desta quinta-feira, 14.

O projeto de nº 5682/20 determina também medidas que atuam desde o transporte escolar até adequações estruturais das unidades de ensino, passando por discussões pedagógicas e novos modos de uso dos equipamentos educacionais.

“Precisamos intensificar os cuidados com alimentação escolar, maior garantia de segurança sanitária nos colégios e universidades, disponibilidade de produtos de higiene e equipamentos de proteção individual, bem como sanitização de espaços e distanciamento social nos locais”, pontuou o deputado.

Além disso, Amilton propõe, em Goiás, a criação do Comitê de Estudo, Observação e Ação, que terá a função de fixar regras para o retomo seguro às aulas presenciais.  O objetivo é assegurar que tomadas de decisão devem, em primeiro lugar, estarem baseadas em evidências científicas. “Precisamos ter todo cuidado para que o retorno das aulas presenciais não seja um motivo para a disseminação do  novo coronavírus. Não podemos retroceder”, atestou Amilton.

(Foto: Arquivo)

Gabinete Dep. Amilton Filho Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar