Acesso à
Transparência

Notícias dos Gabinetes
Gomide cobra dos colegas deputados responsabilidade com a UEG

19 de Janeiro de 2021 às 10:22
Gomide cobra dos colegas deputados responsabilidade com a UEG

Durante a sessão extraordinária chamada pela Governadoria para a votação da Lei Orçamentária Anual (LOA) ocorrida nesta segunda, 18, o deputado estadual Antônio Gomide (PT) defendeu, em Plenário, a manutenção dos recursos da Universidade Estadual de Goiás e cobrou dos colegas deputados o compromisso firmado por cada um deles com o eleitor durante o período eleitoral. 

“Quando estamos em campanha, todos aqui defendem mais investimentos na UEG. Agora é o momento de valorizarmos a instituição garantindo os recursos constitucionais da universidade. Precisamos valorizar a UEG enquanto discutimos o orçamento de 2021. Não podemos permitir que sejam retirados mais de R$ 300 milhões do orçamento da instituição. Isso significaria o fim de sua autonomia financeira”, pontuou.

Desde o início de seu mandato, Gomide vem lutando contra a precarização das universidades públicas de Goiás. Esteve, em mais de uma oportunidade, junto aos professores, estudantes e comunidade construindo caminhos para os problemas dos centros universitários. Sua atuação desencadeou a criação da Frente Parlamentar em Defesa das Universidades Públicas que conta com mais de dez deputados, de diferentes partidos. 

Gomide tem discutido com os colegas formas de reverter o projeto. A votação da lei que definirá o orçamento a ser utilizado em 2021 começou nesta segunda-feira e deve seguir ao longo da semana.

Acompanhe a fala de Gomide em defesa da UEG no plenário clicando aqui.

Gabinete Dep. Antônio Gomide Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar