Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Gomide cobra dos colegas deputados responsabilidade com a UEG

19 de Janeiro de 2021 às 10:22
Gomide cobra dos colegas deputados responsabilidade com a UEG

Durante a sessão extraordinária chamada pela Governadoria para a votação da Lei Orçamentária Anual (LOA) ocorrida nesta segunda, 18, o deputado estadual Antônio Gomide (PT) defendeu, em Plenário, a manutenção dos recursos da Universidade Estadual de Goiás e cobrou dos colegas deputados o compromisso firmado por cada um deles com o eleitor durante o período eleitoral. 

“Quando estamos em campanha, todos aqui defendem mais investimentos na UEG. Agora é o momento de valorizarmos a instituição garantindo os recursos constitucionais da universidade. Precisamos valorizar a UEG enquanto discutimos o orçamento de 2021. Não podemos permitir que sejam retirados mais de R$ 300 milhões do orçamento da instituição. Isso significaria o fim de sua autonomia financeira”, pontuou.

Desde o início de seu mandato, Gomide vem lutando contra a precarização das universidades públicas de Goiás. Esteve, em mais de uma oportunidade, junto aos professores, estudantes e comunidade construindo caminhos para os problemas dos centros universitários. Sua atuação desencadeou a criação da Frente Parlamentar em Defesa das Universidades Públicas que conta com mais de dez deputados, de diferentes partidos. 

Gomide tem discutido com os colegas formas de reverter o projeto. A votação da lei que definirá o orçamento a ser utilizado em 2021 começou nesta segunda-feira e deve seguir ao longo da semana.

Acompanhe a fala de Gomide em defesa da UEG no plenário clicando aqui.

Gabinete Dep. Antônio Gomide Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.