Notícias dos Gabinetes
Gomide cobra dos colegas deputados responsabilidade com a UEG
Durante a sessão extraordinária chamada pela Governadoria para a votação da Lei Orçamentária Anual (LOA) ocorrida nesta segunda, 18, o deputado estadual Antônio Gomide (PT) defendeu, em Plenário, a manutenção dos recursos da Universidade Estadual de Goiás e cobrou dos colegas deputados o compromisso firmado por cada um deles com o eleitor durante o período eleitoral.
“Quando estamos em campanha, todos aqui defendem mais investimentos na UEG. Agora é o momento de valorizarmos a instituição garantindo os recursos constitucionais da universidade. Precisamos valorizar a UEG enquanto discutimos o orçamento de 2021. Não podemos permitir que sejam retirados mais de R$ 300 milhões do orçamento da instituição. Isso significaria o fim de sua autonomia financeira”, pontuou.
Desde o início de seu mandato, Gomide vem lutando contra a precarização das universidades públicas de Goiás. Esteve, em mais de uma oportunidade, junto aos professores, estudantes e comunidade construindo caminhos para os problemas dos centros universitários. Sua atuação desencadeou a criação da Frente Parlamentar em Defesa das Universidades Públicas que conta com mais de dez deputados, de diferentes partidos.
Gomide tem discutido com os colegas formas de reverter o projeto. A votação da lei que definirá o orçamento a ser utilizado em 2021 começou nesta segunda-feira e deve seguir ao longo da semana.
Acompanhe a fala de Gomide em defesa da UEG no plenário clicando aqui.