Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Emenda de Adriana Accorsi garante 2% para UEG

19 de Janeiro de 2021 às 10:24
Emenda de Adriana Accorsi garante 2% para UEG

Emenda da deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) apresentada na Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento para garantir que o Estado contemple os 2% constitucionais da Universidade Estadual de Goiás. Na prática, a UEG teria orçamento em torno de R$ 600 milhões. Atualmente o Governo prevê a destinação de pouco menos de R$ 245 milhões para 2021, o que é insuficiente para o funcionamento de alguns cursos. A deputada Adriana Accorsi permanece na luta para a manutenção dos recursos por entender que as universidades públicas são as grandes responsáveis pela produção científica brasileira.

Mais da metade da ciência brasileira, segundo relatório da Clarivate Analytics, é produzida por quinze universidades, todas elas públicas, sendo 3 estaduais paulistas (USP, Unesp e Unicamp), 11 federais e uma estadual do Rio de Janeiro. Pela predominância da produção da ciência e da tecnologia pelas universidades públicas brasileiras é que se deve, segundo Adriana Accorsi, aumentar o investimento no setor e jamais permitir cortes orçamentários como os que vêm ocorrendo nos últimos governos.

Gabinete Dep. Del. Adriana Accorsi Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.