Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Humberto Teófilo solicita ao Estado porte de arma para vigilante penitenciário temporário de Goiás

19 de Fevereiro de 2021 às 15:06
Humberto Teófilo solicita ao Estado porte de arma para vigilante penitenciário temporário de Goiás

O deputado estadual Delegado Humberto Teófilo (PSL) protocolou nesta sexta-feira, 19, ofício na Secretaria de Segurança Publica do Estado de Goiás (SSP) em que pede a adequação de procedimento e renovação de registro de arma de fogo. O parlamentar solicitou que, em conformidade com a legislação vigente, venha a ser autorizado o porte de arma para os vigilantes penitenciários temporários, lotados na diretoria de Administração Penitenciária de Goiás.

Segundo Humberto, é justo garantir aos vigilantes penitenciários os mesmos direitos inerentes das outras polícias do Estado. “Deve ser assegurado o direito a posse de arma de fogo, com vistas a garantir a integridade física desses, que, inevitavelmente, acabam estando mais suscetível à atividade de criminosos”, disse Teófilo em oficio encaminhado ao secretario da SSP, Rodney Miranda. 

Morte de agente penitenciário 

O vigilante penitenciário temporário Elias de Souza Silva, de 38 anos, e sua esposa foram mortos a tiros, na manhã desta quinta-feira, 18,, logo após saírem do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, na região Metropolitana da Capital. Durante reunião da CCJ na Assembleia Legislativa de Goiás, o deputado Humberto Teófilo se manifestou pesar pela morte do agente penitenciário. Segundo ele, o servidor não podia portar armamento, por ser contratado de forma temporária. “Peço que a Secretaria de Segurança Pública combata essas facções que estão agindo em Goiás e que dê porte de armas aos agentes temporários”, cobrou ele.

Gabinete Dep. Del. Humberto Teófilo Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.