Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Deputado Paulo Trabalho diz não ter assinado ADI em desfavor de servidores temporários

25 de Fevereiro de 2021 às 16:30
Deputado Paulo Trabalho diz não ter assinado ADI em desfavor de servidores temporários

O deputado Paulo Trabalho (PSL) esclarece que, diferentemente do que foi veiculado pela imprensa local na noite da última quarta-feira, 24, ele não participou do movimento que resultou na instauração de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) contra a Lei Estadual nº 20.918, de 21 de dezembro de 2020, referente à contratação de temporários.

O parlamentar ressalta, ainda, ser contrário a qualquer ação judicial que possa prejudicar a intenção do Estado em promover a renovação dos contratos dos 14.400 profissionais, dentre eles professores, administrativos e temporários.

“Eu não assinei essa ADI. Qualquer consequência que seja originária da aceitação dessa ação pelo Judiciário não terá qualquer relação com o meu mandato. Eu sequer fui consultado sobre essa intenção de promover a ação. Em nenhum momento me procuraram para saber se eu concordava, discordava, ou mesmo, para me apresentar a ação que seria ajuizada”, esclarece Paulo Trabalho. 

Na contramão do que foi amplamente divulgado, o deputado defende, na Assembleia Legislativa de Goiás, que o Estado promova, gradativamente, concursos públicos a fim de preencher as vagas destinadas a servidores temporários.

“Assim, as pessoas não continuarão subordinadas às vontades políticas e não serão usadas como meros cabos eleitorais. O cargo temporário deveria ser encarado como uma forma de suprir uma necessidade momentânea e não como uma maneira de empregar pessoas, sem vínculo nenhum, por cinco anos consecutivos, por exemplo. Isso foge completamente de seu propósito originário”, afirmou Paulo Trabalho. 

 

Assessoria de Comunicação - Deputado estadual Paulo Trabalho

 

Gabinete Dep. Paulo Trabalho Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.