Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Projeto de Amilton Filho que pune desvios de recursos da pandemia avança na CCJ

05 de Maio de 2021 às 12:41
Projeto de Amilton Filho que pune desvios de recursos da pandemia avança na CCJ

O projeto do deputado estadual Amilton Filho (SD) que estabelece penalidades administrativas aos agentes públicos que cometerem atos de corrupção e improbidade envolvendo recursos e bens destinados ao enfrentamento de pandemias e calamidades públicas no âmbito estadual foi aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa (CCJ), durante reunião realizada nesta terça-feira, 4.

Pelo texto, além de perder o cargo ou função pública, o agente público permanecerá 10 anos impedido de ocupar qualquer cargo público no Estado. O infrator deverá pagar multa administrativa equivalente a 10 vezes o valor das multas civis previstas no artigo 12, da Lei de Improbidade Administrativa (Lei Federal nº 8.429, de 2 de junho de 1992), dependendo da natureza da infração.

As punições previstas no projeto de Amilton Filho não eliminam as demais penalidades previstas na Lei de Improbidade Administrativa. Portanto, o agente público que tiver cometido ato de corrupção com recursos destinados ao enfrentamento da pandemia deverá, ainda, ressarcir o erário.

"Além de criminoso, o desvio de recursos que deveriam ser utilizados na saúde pública é desumano. Mostra, ainda, a total falta de comprometimento do agente público infrator com o dinheiro do povo. Como deputado, vou defender com unhas e dentes que os investimentos destinados ao combate da pandemia tenham o destino correto. Lutarei para que o projeto seja aprovado em definitivo o mais rápido possível", conclui o deputado estadual Amilton Filho.

Gabinete Dep. Amilton Filho Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.