Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Deputado Humberto Teófilo questiona Governo sobre aumento do combustível e gás de cozinha em Goiás

10 de Maio de 2021 às 12:12
Deputado Humberto Teófilo questiona Governo sobre aumento do combustível e gás de cozinha em Goiás

O deputado estadual Delegado Humberto Teófilo (PSL) usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) para questionar a decisão da secretária de Economia, Cristiane Schmidt, em majorar o imposto sobre a gasolina, etanol, diesel e gás de cozinha em Goiás.

Teófilo informou que, em março, a secretária de Economia enviou ao Confaz as informações acerca da majoração de cada um desses itens. Segundo o deputado, a gasolina aumentou de 5,26 para 5,69 na pauta fiscal. E continuou: "O etanol foi de 3,34 para 4,10; o diesel de 4,23 para 4,39; e, por fim, o gás de cozinha aumentou em 1,56 por botijão".

Para ele, esse aumento se deve unicamente a uma decisão unilateral da secretária de Economia de Goiás. "Precisamos que o Governo estadual esclareça esse reajuste, feito durante a pandemia de covid-19. Não é o momento de reajuste, vez que a sociedade está passando por inúmeras dificuldades", o questionou.

Após as críticas de Humberto Teófilo o líder do Governo na casa, deputado Bruno Peixoto (MDB), defendeu o Governo do Estado e disse que não teve aumento por parte do Executivo. “Não é o governador Ronaldo Caiado (DEM) que decide o preço de gás de cozinha e nem dos combustíveis. Existe o que chamamos de pauta média dos preços. Quem dita os valores é o próprio mercado”, enfatizou.  

Por : Victor Gabler 

Foto: Valdir Araújo 

 

Gabinete Dep. Del. Humberto Teófilo Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.