Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Humberto Teófilo manifesta contra projeto que acabar com as horas complementares dos professores em Goiás

19 de Maio de 2021 às 11:45
Humberto Teófilo manifesta contra projeto que acabar com as horas complementares dos professores em Goiás

O deputado estadual Delegado Humberto Teófilo (PSL) usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) para defender os professores da rede estadual de ensino. Teófilo fez duras críticas ao projeto que a Governadoria encaminhou para a Casa de Leis, em que visa acabar com as horas complementares dos professores. O projeto está em segunda votação.

Para Humberto Teófilo, a matéria sacrifica os professores, pondo fim às horas complementares. “Professores estão fazendo vídeos pedindo aos parlamentares para rejeitarem esse projeto. E, novamente, eu tenho que relembrar a birra que o governador Ronaldo Caiado (DEM) tem em relação ao funcionário público e aos profissionais da Educação”, disse.

O projeto

Segundo a proposta, diante da massiva quantidade de ações judiciais com decisões desfavoráveis ao estado de Goiás e da irreversibilidade da jurisprudência, o objetivo da propositura é a contenção do aumento do passivo judicial referente ao pagamento de horas extras aos professores vinculados à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), efetivos e temporários, decorrente da interpretação errônea sobre o cômputo de horas-aula e horas-atividade, resultando em jornada de trabalho excedente à legalmente prevista na supracitada Lei nº 13.909, de 2001.

Está anotado na proposta: ‘‘Para adequar a jornada de trabalho dos professores à lei, sem prejudicar a continuidade do serviço por eles prestado, essa Unidade da Federação propõe que a eventual demanda por carga horária excedente seja suprida via contratação temporária de docentes. Como a legislação federal veda a realização de concurso público, dispomos da elaboração de processo seletivo para o preenchimento das aulas que não forem atribuídas a professores’’.

O deputado Delegado Humberto Teófilo afirmou que vota contra a matéria e destacou que a aprovação do processo vai prejudicar os professores. “ O governador está de curtição com os professores! Realmente é uma piada. Aí depois o governador vem com ajuda de custo no valor de R$ 100? Absurdo! Enquanto isso ele gasta mais de 90 milhões com publicidade”, criticou ele.   

 

Gabinete Dep. Del. Humberto Teófilo Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.