Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
“O RRF é uma medida extrema, desnecessária e arriscada a Goiás”, diz Lêda Borges

28 de Maio de 2021 às 16:26
“O RRF é uma medida extrema, desnecessária e arriscada a Goiás”, diz Lêda Borges

A deputada estadual Lêda Borges (PSDB) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), na tarde desta quinta-feira, 27, para criticar e lamentar a tramitação do projeto de adesão ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF), proposto pelo Governo Estadual. Segundo a parlamentar, trata-se “de uma medida extrema, desnecessária e arriscada ao Estado”.

Na ocasião, Lêda Borges ressaltou que o projeto está na última fase na Casa de Leis, para análise do teto de gastos de todos os Poderes de Goiás. Durante o discurso, ela lembrou que, desde 2019, ano em que o Poder Executivo encaminhou o projeto à Alego, se manifesta contra o RRF. 

“Naquela época eu já falava que o regime é uma cortina de fumaça que vai prejudicar toda a sociedade goiana. A medida vai afetar todos os cidadãos, os segmentos da economia, os Poderes do Estado e os servidores públicos”, criticou. 

Lêda Borges comentou, ainda, sobre a situação crítica vivenciada pelo estado do Rio de Janeiro, que aderiu ao RRF em 2017. “O estado está muito mais endividado do que quando fez a adesão. Desde o início, votei contra o RRF de Goiás em todas as comissões, em todas as suas fases, e continuei votando contra. Esse regime só demonstra a incapacidade da gestão do Executivo estadual”, disse.

Gabinete Dep. Lêda Borges Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.