Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Humberto Teófilo diz ser contra a retirada do Centro de Operações da PM em Aparecida de Goiânia

31 de Maio de 2021 às 09:40
Humberto Teófilo diz ser contra a retirada do Centro de Operações da PM em Aparecida de Goiânia

O deputado estadual Delegado Humberto Teófilo (PSL) denunciou, por meio de suas redes sociais, a desativação do Centro de Operações Policiais Militares (Copom) de Aparecida de Goiânia. 

Humberto Teófilo classificou a proposta de retirada do Copom como “embirra” política do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), com o atual prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Medanha (MDB). “A extinção do Copom se dá porque o atual prefeito de Aparecida de Goiânia é um dos possíveis nomes para disputar o Governo de Goiás em 2022. Lamentável isso”, frisou o deputado. 

O Centro de Operações da PM é uma plataforma com papel fundamental, pois funciona como o principal elo entre a Polícia Militar e a comunidade. No local, a corporação recebe denúncias e pedidos de ajuda por meio do telefone 190, que é a principal forma de comunicação da sociedade com a PM.

Com a portaria do Estado que desativa o Copom, toda a estrutura e a equipe da unidade serão transferidas para a Capital. De acordo com o deputado, o Centro de Operações de Aparecida recebia, em média, 700 ligações por dia. Para ele, a medida prejudicará o atendimento de ocorrências na cidade. “O serviço será mais moroso para os aparecidenses que precisarem do serviço 190 da PM, já que a ligação agora vai cair no Copom de Goiânia. Quem leva o prejuízo é o cidadão de bem”, desabafou Teófilo.

Gabinete Dep. Del. Humberto Teófilo Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.