Notícias dos Gabinetes
Humberto Teófilo diz ser contra a retirada do Centro de Operações da PM em Aparecida de Goiânia
O deputado estadual Delegado Humberto Teófilo (PSL) denunciou, por meio de suas redes sociais, a desativação do Centro de Operações Policiais Militares (Copom) de Aparecida de Goiânia.
Humberto Teófilo classificou a proposta de retirada do Copom como “embirra” política do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), com o atual prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Medanha (MDB). “A extinção do Copom se dá porque o atual prefeito de Aparecida de Goiânia é um dos possíveis nomes para disputar o Governo de Goiás em 2022. Lamentável isso”, frisou o deputado.
O Centro de Operações da PM é uma plataforma com papel fundamental, pois funciona como o principal elo entre a Polícia Militar e a comunidade. No local, a corporação recebe denúncias e pedidos de ajuda por meio do telefone 190, que é a principal forma de comunicação da sociedade com a PM.
Com a portaria do Estado que desativa o Copom, toda a estrutura e a equipe da unidade serão transferidas para a Capital. De acordo com o deputado, o Centro de Operações de Aparecida recebia, em média, 700 ligações por dia. Para ele, a medida prejudicará o atendimento de ocorrências na cidade. “O serviço será mais moroso para os aparecidenses que precisarem do serviço 190 da PM, já que a ligação agora vai cair no Copom de Goiânia. Quem leva o prejuízo é o cidadão de bem”, desabafou Teófilo.