Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Lêda Borges diz que venda das ações da Saneago é prejudicial à empresa e aos servidores

08 de Junho de 2021 às 18:49
Lêda Borges diz que venda das ações da Saneago é prejudicial à empresa e aos servidores

A deputada estadual Lêda Borges (PSDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa para se posicionar contra o projeto de lei da Governadoria que permite novos arranjos institucionais na Saneago e abre caminho para a possibilidade de venda de ações da empresa. Para a parlamentar, a propositura é prejudicial e pode causar a destruição da companhia, dos servidores, e, consequentemente, do Estado.

Com firmeza, a deputada se posicionou contra o projeto por três motivos. “Sou contra, porque a Saneago é uma empresa constituída há 54 anos; porque é uma empresa superavitária e porque ela é expert em saneamento no Brasil e seus funcionários têm competência e expertise para essa prestação de serviço com qualidade”, pontuou. 

Além disso, Lêda Borges destacou que a companhia tem um papel social. “Ela ganha dinheiro onde os municípios são grandes e ela investe em municípios que não dão lucro. Esse é seu lado social. A venda das ações e privatização da empresa vai fazer com que esse olhar social nos pequenos municípios não ocorra mais”.

De acordo com a parlamentar, a Saneago é um patrimônio dos goianos, que, infelizmente, estão destruindo. “Volto a dizer: sou contra o Regime de Recuperação Fiscal (RRF), contra a venda da Saneago e contra a destruição desse Estado promovida pelo atual Governo”, finalizou. 

Gabinete Dep. Lêda Borges Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.