Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Projeto que trata da denominação de bens públicos é aprovado em segunda votação na Assembleia Legislativa

18 de Junho de 2021 às 12:49
Projeto que trata da denominação de bens públicos é aprovado em segunda votação na Assembleia Legislativa

Durante a sessão desta quinta-feira, 17, o Plenário aprovou, em segunda votação, o projeto de lei nº 1848/19, de autoria do Delegado Humberto Teófilo (PSL). Com a aprovação por parte dos deputados, o projeto agora aguarda a sanção do governador Ronaldo Caiado. Esse projeto do parlamentar teve apensado a ele os processos de nºs 2853/19, 3424/19 e 1364/20, de iniciativa dos deputados Delegado Eduardo Prado (DC),  Alysson Lima (Solidariedade), e Henrique Arantes (MDB), respectivamente.

As matérias revogam a Lei nº 6.595, de 12 de junho de 1967, para estabelecer novos critérios para nomeação de prédios públicos. Com essa altareção, facilitará a análise de proposições que tenham como finalidade intitular, com nomes de pessoas, os bens públicos de Goiás.

O projeto traz novos critérios para a nomeação dos bens, como a proibição do uso do nome de pessoas que tenham sido condenadas por crimes de violência doméstica e familiar contra a mulher e improbidade administrativa, por exemplo.

Na justificativa da matéria, Teófilo afirmou que o patrimônio público é um elemento fundamental de reconhecimento e proteção dos elementos culturais do estado, e do País, o que corrobora para a necessidade da revogação da lei em questão.

Gabinete Dep. Del. Humberto Teófilo Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.