Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Delegado Humberto Teófilo expõe condições precárias de segurança no Nordeste do estado e enfatiza necessidade de novos concursos públicos

22 de Junho de 2021 às 15:24
Delegado Humberto Teófilo expõe condições precárias de segurança no Nordeste do estado e enfatiza necessidade de novos concursos públicos

Na tarde desta segunda-feira, 21, o Delegado Humberto Teófilo (PSL) utilizou de suas redes sociais para expor as condições precárias de segurança pública no Nordeste de Goiás. O deputado visitou as cidades de Campos Belos, Monte Alegre, Teresina, Cavalcante, São Domingos e Divinópolis. 

Durante a campanha eleitoral, uma das promessas do governador Ronaldo Caiado foi de contribuir com a segurança pública do estado, oferecendo concursos anuais, como está previsto no plano de governo. “Na verdade, o que percebemos é um verdadeiro abandono”, destacou o parlamentar.

Na cidade de Campos Belos, por exemplo, só há uma viatura realizando o patrulhamento para mais de 20 mil habitantes. Na unidade prisional do município, são 18 funcionários, sendo 15 vigilantes penitenciários temporários e 3 policiais penais para cerca de 70 presos. 

“Essa é a demonstração de um desgoverno conduzido por Ronaldo Caiado. Enquanto esses temporários estiverem aqui arriscando suas vidas, precisamos valorizá-los: ganham menos de um salário mínimo e não possuem porte de arma de fogo”, destacou o deputado.

Já em Monte Alegre, por falta de efetivos, a delegacia conta com mais de 1.500 cargos vagos para agentes e escrivães. As ocorrências só são feitas em Campos Belos, e não há policiais civis efetivos. Em Teresina e Cavalcante, há apenas um delegado. “A situação é precária. Estamos completamente abandonados aqui, onde o tráfico tem crescido consideravelmente”, relatou Edson, morador da cidade e policial aposentado. 

Teófilo pontuou que foram enviados ofícios à Secretaria de Segurança Pública solicitando a realização de concursos públicos para polícia e bombeiro militar e polícia civil. “Essa é a realidade do Nordeste goiano. Sem policiais civis e militares para atender a população. Por isso pedimos: concurso público, já”, concluiu.

Gabinete Dep. Del. Humberto Teófilo Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.