Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Lêda Borges volta a dizer que Goiás não precisa do Regime de Recuperação Fiscal

24 de Junho de 2021 às 17:35
Lêda Borges volta a dizer que Goiás não precisa do Regime de Recuperação Fiscal

A deputada estadual Lêda Borges (PSDB) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa (Alego) e voltou a dizer que Goiás não precisa aderir ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF). Durante o discurso proferido na tarde desta quinta-feira, 24, a parlamentar lembrou que é contra a proposta desde 2019 e também reforçou que é contrária à PEC do Teto de Gastos.

“A cada dia que passa eu sou mais contrária ao RRF. Essa semana as contas do Governo de 2020 foram aprovadas. Isso é o sinônimo de que Goiás arrecada e gere sua arrecadação. Não há terra arrasada, temos superávit todo mês. O Estado não precisa do Regime de Recuperação Fiscal”, disse.

Lêda Borges afirmou, ainda, que a adesão de Goiás ao RRF é uma vontade do governador Ronaldo Caiado e que a proposta irá prejudicar o estado e a população, sobretudo, os servidores públicos.

“Essa é uma vontade pessoal do governador. A PEC do Teto de Gastos é um marketing que não reflete a realidade do Estado. Não somos favoráveis. O Governo quer recursos para reeleição. Estamos deixando de cumprir compromissos de R$ 214 milhões por mês. Já ultrapassamos R$ 4 bilhões em dívidas, que não são pagas desde janeiro de 2019. Jamais serei conivente com tais propostas”, finalizou.

Gabinete Dep. Lêda Borges Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.