Notícias dos Gabinetes
Lêda Borges volta a dizer que Goiás não precisa do Regime de Recuperação Fiscal
A deputada estadual Lêda Borges (PSDB) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa (Alego) e voltou a dizer que Goiás não precisa aderir ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF). Durante o discurso proferido na tarde desta quinta-feira, 24, a parlamentar lembrou que é contra a proposta desde 2019 e também reforçou que é contrária à PEC do Teto de Gastos.
“A cada dia que passa eu sou mais contrária ao RRF. Essa semana as contas do Governo de 2020 foram aprovadas. Isso é o sinônimo de que Goiás arrecada e gere sua arrecadação. Não há terra arrasada, temos superávit todo mês. O Estado não precisa do Regime de Recuperação Fiscal”, disse.
Lêda Borges afirmou, ainda, que a adesão de Goiás ao RRF é uma vontade do governador Ronaldo Caiado e que a proposta irá prejudicar o estado e a população, sobretudo, os servidores públicos.
“Essa é uma vontade pessoal do governador. A PEC do Teto de Gastos é um marketing que não reflete a realidade do Estado. Não somos favoráveis. O Governo quer recursos para reeleição. Estamos deixando de cumprir compromissos de R$ 214 milhões por mês. Já ultrapassamos R$ 4 bilhões em dívidas, que não são pagas desde janeiro de 2019. Jamais serei conivente com tais propostas”, finalizou.